quinta-feira, 23 de outubro de 2008

10 leis para acabar com um Grupo Escoteiro (ou outra associação qualquer que receba voluntários)

1.Tome o grupo como uma criação exclusiva sua e exija ser consultado para qualquer decisão em nome da tradição.
2.Ao surgir uma nova idéia ou projeto seja extremamente meticuloso na análise e exigência de detalhes, sugere-se observar fundamentalmente aqueles que dizem respeito ao fracasso.
3.Ainda sobre a idéia, antes de supor sua viabilidade, levante o maior numero possível de problemas que possam impedir seu desenvolvimento.
4.Não trate todos os assuntos pertinentes ao grupo abertamente, poisfalar apenas às panelinhas e aos mais próximos evita debates e discussões demais demoradas e democráticas.
5.Não elogie iniciativas ou realizações dos voluntários, afinal, não fazem mais que obrigação. Lembre-se é melhor que ninguém brilhe se for para alguém brilhar sozinho mesmo que por um instante.
6.Não deixe de criticar os mínimos deslizes e detalhes. Acredite, são as broncas que matem a autoridade.
7.Evite comparecer as reuniões e atividades com regularidade e quando for, não deixe de seguir a lei anterior a essa. O elemento surpresa é muito importante.
8.Não confie demais ou confie sempre desconfiando, assim ficará mais fácil seguir essas leis.
9.Coloque o uniforme somente para ficar bonito e nunca para atuar nas atividades com os jovens, eles são um detalhe.
10.Por fim, não menos importante, use a burocracia e os regimentos para brecar ou barrar qualquer iniciativa, atividade ou embasar exigências absurdas que queira fazer. Caso não exista uma regra invente, finja, seja criativo.
Obs: Casos essas leis falhem tome a lei e a promessa escoteira como uma brincadeira que só deve ser seguidas pelos jovens. E nunca, nunca faça qualquer referencia a B.P. sua obra e seu exemplo de vida.Para pensar e refletir...
Por: Chef Gui

Nenhum comentário:

Postar um comentário