sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Os Castores

Fundamentos

Os Castores são crianças entre 4 e 7 anos de idade que compartilham jogos e brincadeiras; realizam trabalhos manuais; cantam canções; e participam de a diversos tipos de atividades externas, ao ar livre, além de outros eventos especiais. O Castorismo é baseado na
História "Amigos da Floresta" - utilizada como fundo de cena - na qual tem-se as características do habitat do animal Castor que fundamentam a nomeclatura do Ramo, embasam a mística e as Cerimonias, além de nomear a chefia, segundo os personagens da história.
O Programa da Colônia é inspirado no "Beaver Leader’s Handbook" - do Canadá - desenvolvido especialmente para as características dessa faixa etária, procurando realizar atividades educacionais e recreativas de caráter não competitivo, com ênfase mais no participar e compartilhar, do que no "sair vitorioso".
A Programação dos Castores inclui Atividades Externas e Acantonamentos (orientada segundo o molde das próprias atividades familiares), enriquecidas com a participação dos pais, pois é muito importante para criança dessa idade que a família compartilhe com ela desses momentos significativos. Em passeios ao campo e em acantonamentos é necessário pelo menos um adulto acompanhando cada Castor (outros membros da família são sempre bem vindos).
Mais informações no site do Grupo Escoteiro Caoquira

Nenhum comentário:

Postar um comentário